Antes de embarcar para o Brasil, Eike garante que vai se entregar

Empresário confirmou que não tem ensino superior completo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Eike Batista confirmou que vai se entregar à Justiça brasileira quando chegar ao Brasil nesta segunda-feira (30). A declaração foi dada em entrevista no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, ao Fantástico, da TV Globo, pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro.  O voo, programado para decolar à 0h45, deve chegar ao Brasil por volta das 10h30.

"Vou responder a justiça como é meu dever. Está na hora se mostrar o que é e ajudar a passar as coisas a limpo", disse. Questionado, Eike afirmou que "nunca passou por sua cabeça" seguir para a Alemanha, país do qual também tem cidadania e do qual, portanto, não poderia ser extraditado para o Brasil.

O empresário será detido assim que pisar no Brasil, já que teve a prisão decretada na quinta-feira, 26, no âmbito da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato. A investigação apura esquema usado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) e outros investigados para ocultar mais de US$ 100 milhões remetidos ao exterior. Desse valor, repassado em ações da Vale, da Petrobras e da Ambev, apenas 10% já foi recuperado pelo Ministério Público Federal

Eike confirmou que não tem ensino superior completo e que fez apenas dois anos do curso de Engenharia e "saiu para trabalhar, para ganhar dinheiro".

O empresário chegou na noite deste domingo ao aeroporto JFK, para se entregar à polícia no Brasil. Eike está no voo 973 da American Airlines,

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES