As chances do vereador reeleito Elizeu Aguiar (PTB) chegar ao Congresso Nacional parecem cada vez mais distantes. Com problemas de saúde e a exigência médica de repouso absoluto, o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros (PT), poderá retornar a sua cadeira na Câmara dos Deputados.
A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias, que participa das negociações entre o petebista e Medeiros. O governador afirmou que um dos principais pontos discutidos na reunião com o secretário Antônio José e o vereador Elizeu Aguiar foi a saúde do petista. ?Tanto na conversa comigo como na conversa com o vereador Elizeu, o secretário fez questão de colocar que tem tratamento de saúde em curso e que isso, em algum momento, se houver recomendação médica para que ele retorne à Câmara Federal, ele colocará a saúde em primeiro lugar?, explica Dias.
Para ele, o interesse do Governo é que Antônio José permaneça na equipe da Secretaria de Educação (Seduc). ?Temos o total interesse de que o secretário continue na equipe pelo belo trabalho que faz frente à educação estadual?, ressaltou Wellington Dias, acrescentando que a previsão é que o PT se reúna ainda esta semana para decidir um posicionamento. O secretário de Educação, Antônio José Medeiros, está de licença médica por 15 dias.
Além do problema de visão que o levou a se submeter a uma cirurgia de catarata, o secretário tem problema de diabetes. A vaga na Câmara dos Deputados é do deputado federal licenciado Antônio José Medeiros, que a deixou provisoriamente para assumir o cargo de secretário estadual de Educação.