O vereador e líder da gestão do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal, Antônio José Lira afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (06) ao MeioNorte.com, que não estuda deixar a liderança da gestão na casa legislativa.
A afirmação foi feita após o vereador ter desabafado sobre eventos recentes envolvendo o Palácio da Cidade e articulações envolvendo alguns vereadores que, segundo Lira, não são da base e continuam sendo beneficiados pela Prefeitura de Teresina.
"Não tenho a menor intenção de deixar a liderança do prefeito Dr. Pessoa. Primeiro, eu não vejo motivo. Em relação a algumas votações adversas na Câmara, eu garanto que se tiver alguém que não tem culpa nenhuma é o líder. Articulação não falta. Agora, eu não posso obrigar um colega a votar algo que não queira".
"Outro ponto. Palavras do prefeito. Só há dois caminhos para deixar de ser líder. Um é se eu entregar, e outro é se ele não for o prefeito. Permaneço dedicado, firme, defendendo a gestão e cada dia tentando fazer uma Teresina melhor", prosseguiu.
Recentemente, Lira questionou a falta de convite para participar de discussões sobre a aprovação do orçamento de Teresina, organizadas por Pessoinha junto a parlamentares tidos como do grupo de oposição ao prefeito Dr. Pessoa. O vereador reclamou ainda que apesar de não ter votado com a gestão, teve parlamentar recebendo comando de casa de saúde na capital.