A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), anunciou nesta terça-feira (24), que vai manter em licença "por tempo indeterminado" suas atividades parlamentares. O anúncio feito pelas redes sociais acontece cerca de 3 semanas após o assassinato do irmão, o médico Diego Bomfim, no Rio de Janeiro.
O irmão da deputada foi morto por criminosos em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, além de Diego, outros dois médicos morreram no ataque. A linha de investigação sobre o crime é de que Perseu de Almeida, um dos mortos, teria sido confundido com um miliciano.
Segundo o comunicado, os perfis da deputada retomarão suas atividades "gradualmente", sendo usados apenas pela equipe de assessores da parlamentar. Nas postagens, Sâmia agradeceu as manifestações de carinho e solidariedade a ela e a seus familiares após o crime.
"Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado. (...) A Equipe Sâmia retomará gradualmente as atividades nas redes sociais, a fim de apoiar e dar visibilidade às lutas e demandas sociais com as quais o mandato é comprometido", disse.
A nota defendeu também a adoção de um modelo de segurança para o combate ao crime organizado "com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos". finaliza