Após propor anexação, Trump publica mapa com Canadá dentro dos EUA

O presidente estadunidense vinha mencionando essa ideia desde segunda-feira (6), afirmando que a anexação seria financeiramente benéfica para ambos os países

Publicação de Donald Trump com Canadá dentro dos EUA | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na terça-feira (7) mapas em suas redes sociais indicando que o Canadá poderia se tornar o "51º estado" norte-americano. Trump vinha mencionando essa ideia desde segunda-feira (6), afirmando que a anexação seria financeiramente benéfica para ambos os países.

Unificação dos Países

Durante uma entrevista coletiva na Flórida, Trump comentou sobre a fronteira entre os dois países, chamando-a de “linha artificialmente desenhada”. O presidente eleito também declarou que os Estados Unidos gastaram "centenas de bilhões por ano" para proteger e cuidar do Canadá, demonstrando que poderiam usar sua força econômica para pressionar o país vizinho, impondo tarifas ou boicotando produtos canadenses.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Canadá rejeita a Proposta

Após as declarações, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, rejeitou a ideia de anexação, afirmando em uma rede social que "nunca, jamais, o Canadá fará parte dos Estados Unidos". Trudeau destacou ainda que os dois países se beneficiam de serem os maiores parceiros comerciais e de segurança um do outro.

A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Melanie Joly, também repudiou os comentários de Trump sobre o uso de força econômica. “Os comentários do presidente eleito mostram uma total falta de compreensão do que faz do Canadá um país forte”, afirmou, enfatizando que o país não recuará diante de ameaças.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES