Aprovado reajuste de 6% para servidores da Assembleia do Piauí

Foi votada favoravelmente a concessão de um auxílio-alimentação mensal para os servidores que ocupam cargos efetivos e estabilizados no Legislativo estadual.

Deputado Franzé Silva | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta terça-feira (24), o Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou um aumento salarial de 6% para os servidores efetivos e estabilizados, tanto ativos quanto aposentados e pensionistas. Além disso, foi votada favoravelmente a concessão de um auxílio-alimentação mensal para os servidores que ocupam cargos efetivos e estabilizados no Legislativo estadual.

O anúncio dessas medidas foi feito pelo presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), durante a 1ª Feira do Servidor realizada na segunda-feira (23). De acordo com o presidente, o reajuste foi concedido acima da taxa de inflação, visando à recomposição dos salários dos servidores. Além disso, a decisão representa um passo em direção à equidade, uma vez que o auxílio-alimentação já era concedido aos servidores comissionados.

O reajuste será aplicado de forma linear e não afetará vantagens pessoais, gratificações, auxílio-alimentação e outras remunerações adicionais. Os valores do auxílio-alimentação ainda serão definidos pela Mesa Diretora. Importante observar que, como se trata de um auxílio, ele não será incorporado ao salário e não será sujeito à tributação.

Os projetos passaram por análise nas comissões de Constituição e Justiça e Administração Pública e Política Social antes de serem aprovados no Plenário da Alepi.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES