Arthur Lira como ministro? Governo negocia acordo para incluir PP na base aliada

Essa estratégia faz parte das discussões para consolidar uma base governamental no Parlamento, especialmente em votações de maior complexidade

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Parte da bancada petista em Brasília reconhece que a articulação política do governo federal pode depender de uma aliança com setores do Centrão, incluindo o Partido Progressistas (PP). “As votações mostram que quando o governo teve eles foi mais fácil”, afirmou o deputado federal Merlong Solano (PT). A aproximação busca garantir apoio em pautas prioritárias no Congresso.

Nos bastidores, o governo negocia um acordo que envolveria o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), assumindo um ministério no próximo ano, após deixar o cargo. Essa estratégia faz parte das discussões para consolidar uma base governamental no Parlamento, especialmente em votações de maior complexidade.

PP quer o Ministério da Saúde

O PP, por sua vez, teria manifestado interesse no Ministério da Saúde, mas o governo estaria inclinado a ceder o Ministério da Agricultura como alternativa. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder nacional do partido, mantém silêncio sobre as tratativas. As conversas seguem discretas enquanto as definições não são oficializadas.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES