![Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) | Montagem/MeioNews](/uploads/imagens/2024/12/3/webp/arthur-lira-como-ministro-pt-negocia-acordo-para-incluir-pp-na-base-aliada-e65fb0d0-ffee-4d58-a2a1-f847d4ac4f39.jpg.webp)
Parte da bancada petista em Brasília reconhece que a articulação política do governo federal pode depender de uma aliança com setores do Centrão, incluindo o Partido Progressistas (PP). “As votações mostram que quando o governo teve eles foi mais fácil”, afirmou o deputado federal Merlong Solano (PT). A aproximação busca garantir apoio em pautas prioritárias no Congresso.
Nos bastidores, o governo negocia um acordo que envolveria o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), assumindo um ministério no próximo ano, após deixar o cargo. Essa estratégia faz parte das discussões para consolidar uma base governamental no Parlamento, especialmente em votações de maior complexidade.
PP quer o Ministério da Saúde
O PP, por sua vez, teria manifestado interesse no Ministério da Saúde, mas o governo estaria inclinado a ceder o Ministério da Agricultura como alternativa. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder nacional do partido, mantém silêncio sobre as tratativas. As conversas seguem discretas enquanto as definições não são oficializadas.
Para mais informações, acesse meionews.com