A última sessão do ano na Assembleia Legislativa do Piauí ocorrerá nesta quinta-feira, 20 de dezembro, a partir de então os parlamentares entrarão em recesso e só retomarão as atividades no dia 02 de fevereiro, dando início à nova legislativa.
Na ocasião, será apresentado o balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2018. Para 2019 há uma série de formalidades, como por exemplo a posse do governador Wellington Dias e da vice Regina Sousa logo no dia 01 de janeiro; além disso, a eleição para a presidência da Casa será conduzida logo na primeira sessão legislativa do ano, em fevereiro.
Com a pauta limpa, os deputados já analisaram a proposta orçamentária apresentada pelo Poder Executivo e que contempla todos os Poderes, definindo um reajuste linear de 2,5%.
COMISSÃO DE RECESSO - Durante os 40 dias em que os deputados estarão em recesso, uma Comissão ficará atenta às demandas urgentes que surgirem no período. A Comissão será formada pelos deputados Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, João Madison (MDB), Evaldo Gomes (PTC), Fernando Monteiro (PRTB), Severo Eulálio (MDB), Dr. Pessoa (SDD), Flora Izabel (PT), Marden Menezes (PSDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).
A escolha dos parlamentares ocorreu nos últimos quinze dias da sessão legislativa, contando com a anuência de todas as representações da Casa.
As atribuições do grupo vão desde matérias de extremo interesse do Estado, em caso de necessidade, abrangendo, por exemplo, situações de emergência ou calamidades públicas, tendo o poder de decidir, por dois terços de seus membros, tal como apreciar nomes de autoridades indicadas, bem como outras responsabilidades previstas no Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Piauí.