O sócio do candidato Pablo Marçal (PRTB), que agrediu um membro da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) com um soco na noite de segunda-feira (23), foi liberado da delegacia durante a madrugada.
Ele assinou um termo circunstanciado após o registro de boletim de ocorrência por lesão corporal. O caso foi registrado no 16º Distrito Policial de Indianópolis, próximo ao Clube Sírio Libanês, onde ocorreu o debate promovido pelo Flow Podcast entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
“Foram cientificados que o assessor do candidato à Prefeitura Pablo Marçal teria agredido o assessor do Prefeito Ricardo Nunes. Diante dos fatos, encaminharam as partes envolvidas a esta unidade, para a adoção das providências de Polícia judiciária pertinentes. Contam que a vítima, que restou com lesões aparentes, foi socorrida por conta própria ao hospital. A Autoridade Policial, ciente dos fatos, após oitivas de todas as partes, deliberou pela lavratura do presente Termo Circunstanciado”.
ASSESSOR FOI DETIDO
Nahuel Medina, videomaker colaborador do PRTB, foi detido após o debate, acusado de agredir Duda Lima, da equipe de Ricardo Nunes, com um soco no rosto. Lima precisou de seis pontos após ser levado ao hospital. Ao sair da delegacia, Medina informou que também registrou um boletim de ocorrência contra Lima.
“A gente estava no debate e ele começou a xingar todo mundo e tentar passar códigos para o Nunes. Eu fui tentar filmar pra mostrar como eles agem pelas costas, esses marketeiros, e criam narrativas. Ele foi com toda força em mim, jogou meu celular pra baixo, enfiou a mão na minha camisa e me arranhou até embaixo. Meu peito está todo vermelho”, explicou.
“Naquele momento eu só me defendi. Instintivamente foi aquilo que aconteceu e todo mundo viu. (...) Eu vim pra cá para gerar um boletim de ocorrência contra ele de agressão, porque ele me agrediu primeiro”, declarou.
SOBRE A CONFUSÃO
A confusão entre membros das equipes dos candidatos a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), ocorreu após o debate na noite de segunda-feira (24) e resultou em uma detenção. Durante as considerações finais, Duda Lima, da equipe de Nunes, e Nahuel Medina, de Marçal, estavam nos bastidores.
Segundo a equipe de Marçal, Duda riu quando Marçal foi advertido, e um vídeo registrou Medina provocando Duda antes de agredi-lo com um soco. Medina, que faz vídeos para Marçal, foi detido para averiguação, enquanto Duda foi levado ao hospital por tontura, acompanhado por Nunes. O caso foi registrado no 16º DP.