Assis indica que consenso será possível com renovação

Eleição da Assembleia Legislativa segue gerando divergências na base

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em entrevista concedida ao programa Fogo Cruzado, da Rádio Jornal Meio Norte, apresentado por Josafá Torres, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Assis Carvalho sintetizou os desdobramentos da eleição da Assembleia Legislativa, que ocorrerá na abertura dos trabalhos legislativos em fevereiro, indicando que há um sentimento de renovação entre os parlamentares, ele reverberou que continua lutando pelo consenso. "Reafirmo nossa posição sobre a Assembleia, continuamos lutando para que haja um consenso, é óbvio que se pudermos construir uma chapa única com as forças do Parlamento estadual isso é bom para o Governo, para a Assembleia", disse. 

Diante disso, o deputado federal reeleito amplificou que o consenso terá que ser pautado na renovação. Cabe indicar que o atual líder legislativo, o mdbista Themístocles Filho já demonstrou a intenção de continuar como presidente, o que vem sendo contestado por outras forças políticas. "Que esse consenso seja embasado numa renovação, é o que estamos propondo", frisou Assis. 

Efrém Ribeiro

O petista reafirmou a indicação do deputado do Progressistas Hélio Isaías para a disputa na Assembleia. "Hoje todos os parlamentares sabem que caso não haja uma chapa única, nós estamos disputando com o nome do nosso querido deputado Hélio Isaías e pelo contato que já fizemos ele terá uma votação expressiva chegando próximo aos dois terços. O governador Wellington Dias como mediador está lutando para um consenso", disse. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES