O deputado federal eleito Átila Filho (PP) participou de entrevista ao Programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal Meio Norte. Na entrevista, ele disse que a educação é sua principal bandeira. “Sou empresário de educação há 20 anos, vivo dela e sou fruto da educação e acompanho o trabalho do deputado Átila Lira durante 36 anos. É uma área que entendo, sabe como funciona e dá resultado”, disse, enfatizando que vai trabalhar com muita força pela educação pública do Piauí.
Ele disse que terá outras bandeiras importantes, como homem da iniciativa privada, ele acredita muito na iniciativa privada para gerar emprego e renda. “Como deputado federal vou lutar para aprovação de leis e trabalhar por ambientes de negócios favoráveis para encorajar os microempreendedor, grandes empresas, empreendedor individual. Acredito no Brasil com uma educação pública de qualidade e um ambiente favorável para empreender”, disse.
Ele também afirmou que na segurança pretende participar de discussões importantes como a menoridade penal, o processo penal, quer destinar recursos para área de infraestrutura policial e inteligência na segurança. “Também defender e representar meus municípios, fui votado em 80 cidades e quero trabalhar e dedicar meu tempo e meu trabalho pelas pessoas que apostaram em mim”, afirma.
Questionado sobre como será a oposição ao Governo do Piauí, o deputado disse que a população colocou muito bem a sua posição. “Ela entendeu que a melhor mensagem foi de Rafael Fonteles”, disse, afirmando que segue fiel no partido. “Estarei na oposição, mas de forma propositiva, trabalhando pelo Piauí, independente de partido político ou governante, o que for para melhorar a educação pública, o ensino profissionalizante, o ambiente de negócios, estou juntos”, disse, afirmando que acredita no trabalho de Rafael Fonteles.
“Desejo que dê tudo certo, passando as eleições, vamos virar a página e trabalhar para o Piauí para que mais pessoas possam investir no Piauí. Não faz sentido ter um povo acolhedor, rico, com potencial e não ter investimento de negócios. Vou fazer uma oposição responsável. Piauí sempre no primeiro plano”, disse.
O deputado federal eleito acredita na virada do presidente Bolsonaro. “Vejo número de indecisos e votos em branco que podem alterar o resultado da eleição. Acho que existe mobilidade eleitoral para dialogar com eleitor indeciso. Pelo Brasil e pelo que passamos na pandemia, temos a menor inflação, capacidade de geração de emprego e renda. Isso é favorável ao presidente Bolsonaro”, disse, enfatizando que Lula tem favoritismo pelo que fez na época que foi presidente. Portanto, ele disse estar otimista com a vitória do atual presidente.