Proposta pelo vereador Caio Bucar (PSB), foi realizada na manhã de ontem uma audiência pública para discutir a nova Reforma Política, em tramitação no Congresso Nacional.
Para o debate, foram convidados diversos entes sociais, como representantes do TRE-PI, da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Magistrados Piauienses, dentre outros, contudo, o foco maior foi direcionado as pretensões dos movimentos estudantis com a pauta.
O parlamentar ressaltou que a audiência teve resultados positivos, indicando que a solicitação veio de encontro com o pedido do Fórum Integrado de Estudantes de Direito (FIED), que buscavam o espaço para ampliar as discussões em torno da matéria.
"Esses estudantes pediram para que todos pudessem participar. A Câmara dos Vereadores é a nossa casa, casa do povo, e foi por isso que eu, como vereador, fiz meu papel de promover essa audiência para discutir assuntos da reforma política", concluiu.
Ele ainda comemorou a adesão ao debate. "Foi muito engrandecedor, todos os estudantes compareceram, além de diversos setores da sociedade", comentou.
Por fim, Bucar impôs que a ação aflora o interesse político, aproximando os jovens das pautas inclusas no projeto de Reforma Política, versando para o ganho que a ação demanda ao regime democrático. "Ficamos muito felizes, isso fortalece a nossa democracia, e rejuvenesce o nosso ideal de mudança", complementou.