O Banco do Brasil vai retirar todos os patrocínios da Feira Agrishow, maior feira de agronegócios do país, que acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Segundo publicação do g1, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, nesta sexta-feira (28) confirmou a informação após o evento desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma das atrações da feira.
O desconvite veio após a organização do evento convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o blog da Andreia Sadi, o ministro viu uma tentativa de constrangê-lo no convite feito para Bolsonaro. "Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque", diz Fávaro.
O ministro diz acreditar que foi um movimento coordenado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), muito próximo do ex-presidente. No Planalto, a avaliação é que a organização transformou o evento empresarial em um palanque político.
O governo não informou qual o valor total do patrocínio oferecido pelo banco à Agrishow, mas o banco e o governo federal são dois dos principais patrocinadores. Além da suspensão do patrocínio, o Banco do Brasil também vai tirar todo o apoio à Agrishow. A presidente do BB, Tarciana Medeiros, que participaria em uma palestra, também não irá mais.