A presidente Dilma Rousseff reagiu com uma expressão de dor depois que uma barra caiu e a atingiu no pé durante a entrevista que concedia a jornalistas brasileiros nesta segunda (5), em Hannover, na Alemanha.
Dilma concedeu a entrevista antes de participar da abertura da Feira Internacional das Tecnologias da Informação e das Comunicações, a Cebit, ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel.
No instante do incidente, a presidente falava sobre protecionismo dos países ricos, quando se afastou dos repórteres e manifestou dor: "Ai, ai". Em seguida, retornou e disse: "Passou. Vou mancar até amanhã". Após o episódio, ela deu continuidade à entrevista.
A assessoria do Palácio do Planalto informou que a presidente foi atingida no pé pela queda de uma barra de sustentação da corda divisória que a separava dos jornalistas. Segundo a assessoria, o que ocorreu foi somente um susto, e a presidente não necessitou de atendimento médico.
Depois da entrevista, Dilma se dirigiu para o recinto onde ocorreu a cerimônia de abertura da feira - ela e Angela Merkel discursaram no evento.