Coordenador de campanha de Firmino Filho, Fernando Said, afirmou que o blocão não é uma invenção dos que estão do lado do candidato à prefeitura de Teresina, mas é o que pensa a população da cidade. ?Blocão é o que o povo pensa, e o político se aproveita?, disse ele, no programa Agora, da Rede Meio Norte, da tarde desta quarta-feira.
Segundo o coordenador, não adiantaria inventar algo que não faz sentido, pois não iria pegar. ?A população às vezes percebe as coisas antes de nós, que nos dizemos especialistas, profissionais. É o povo que referenda o político, e não o contrário.?, afirmou Fernando Said. Para ele, a população percebeu um grupo de líderes políticos e empresários poderosos unidos por uma candidatura. ?Isso é estratégia política para a dominação de uma cidade!?, disse ele.
Dilma Rousseff também foi assunto durante a entrevista, e Fernando Said disse que a presidente é uma liderança forte, mas não o suficiente para mudar os rumos da eleição. Ainda sobre o tema, Fernando negou que Dilma poderia, de alguma forma, ?retaliar? o trabalho de um prefeito que não fosse do seu partido, ou que não apoiasse. ?Essa ideia é errada. Veja só, quando Silvio Mendes era prefeito foi quando houve maior investimento federal para o Piauí. E a Ponte Estaiada saiu de um trabalho de Silvio Mendes com Wellington Dias, quando era governador?, citou.
Fernando Said disse também que o PSDB não é um partido fechado, e que procura apoios. ?Temos sim o interesse de aceitar apoio e votos de quem tiver ideias parecidas com as nossas?, disse ele, afirmando que o grupo tem um projeto para Teresina, e que são propostas de interesse do povo.