Durante uma reunião do Partido Liberal nesta quinta-feira, 06 de julho, na sede da agremiação, o ex-presidente Jair Bolsonaro se emocionou com o depoimento de sua esposa, Michelle Bolsonaro, que o homenageou no evento. Inicialmente, o encontro da legenda tinha o intuito de debater a Reforma Tributária com a bancada no Congresso, porém, a pauta da inelegibilidade também rondou as discussões. Jair foi declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral.
No discurso que emocionou o líder da extrema-direita, Michelle relembrou o longo tempo de relacionamento do casal e ressaltando que Bolsonaro não tem intenções maliciosas ou projetos de poder. A ex-primeira dama apontou que os dois enfrentaram desafios e que está ao lado dele em sua missão. O depoimento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais da deputada federal Julia Zanatta, do PL, que também estava presente na cerimônia.
" Quem te conheceu há 28 anos atrás sabe que você continua a mesma pessoa. Eu que já comi meio quilo de sal com você em quase 16 anos te conheço, sei que você não tem nenhuma maldade, não tem nenhum projeto de poder. Sei que você se entregou por um propósito, uma missão. Que a nossa vida foi para a vitrine, que a nossa vida mudou da água para o vinho, que nós sofremos ainda. Mas quero dizer que estou ao seu lado para o que der e vir", disse.
Além disso, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, também prestou uma homenagem a Bolsonaro durante a reunião. Em suas redes sociais, Costa Neto afirmou que a missão de Bolsonaro ainda não terminou e que Deus o colocou no poder por um propósito maior, que é salvar e transformar o Brasil.
A declaração de Michelle e as palavras de apoio de Costa Neto evidenciam a forte base de apoio que Bolsonaro mantém dentro do PL, mesmo diante dos desafios políticos e da recente decisão do TSE. O ex-presidente continua contando com o respaldo de importantes figuras do partido.