Bolsonaro divulga mensagem com Deus e 'não desista' um dia após delação validada

A publicação foi feita um dia após o ministro Alexandre de Moraes ter homologado o acordo de delação premiada de Mauro Cid

Bolsonaro divulga mensagem com Deus e 'não desista' um dia após delação validada | Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou neste domingo (10) em sua conta nas redes sociais uma mensagem citando Deus e a frase "não desista". A publicação foi feita um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ter homologado o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, com a Polícia Federal.

A colaboração foi fechada no âmbito do inquérito das milícias digitais, que é a principal apuração no STF contra o ex-chefe do Executivo e mira, entre outros pontos, os ataques às instituições, a tentativa de golpe e o caso das joias. 

Nesta segunda (11), está prevista a internação de Bolsonaro no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passará por duas cirurgias para tratar distúrbios digestivos. Os procedimentos são de correção das alças intestinais e de hérnia de hiato. O ex-presidente também vai aproveitar para passar por uma operação de desvio de septo.

DELAÇÃO HOMOLOGADA

No sábado (9), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, oficializou a homologação do acordo de colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, o ministro concedeu liberdade provisória a Cid, com a imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, restrição de saída de casa nos fins de semana e à noite, e o afastamento de suas funções no Exército.

Esta homologação é resultado do acordo de colaboração que Mauro Cid firmou com a Polícia Federal e abrange o inquérito relacionado às milícias digitais, bem como todas as investigações correlatas, incluindo a apuração sobre a venda de presentes oficiais recebidos durante o governo Bolsonaro. 

(Com informações da Folhapress - Nathalia Garcia)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES