A equipe médica que atende o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Vila Nova Star informou na noite desta segunda-feira (3), que o presidente "apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal".
Segundo o boletim, "o paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico. Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica".
Segundo a colunista Mônica Bérgamo, Bolsonaro testou negativo para a Covid-19.
Mais cedo, também nesta segunda-feira, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) informou em nota que Bolsonaro "passa bem".
"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A Secom informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico", informou a Presidência.
Procedimentos
Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio.
Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, o presidente precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.