Bolsonaro usa Michelle como plano B para representá-lo na posse de Trump

Desde fevereiro do ano passado, Bolsonaro está com o passaporte retido, devido às investigações relacionadas à tentativa de golpe de estado

Donald Trump, Jair e Michelle Bolsonaro | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sem expectativas de recuperar seu passaporte para comparecer à posse de Donald Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara uma alternativa. Segundo aliados, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, acompanhada dos filhos Eduardo e Flávio Bolsonaro, representará o ex-presidente nos eventos nos Estados Unidos. “Michelle estará lá, caso Jair não consiga ir”, afirmou um assessor próximo.

Bolsonaro, convidado para a assinatura do termo de posse de Trump, teria direito de levar um acompanhante, sendo Michelle a escolhida. Flávio e Eduardo também participaram de um jantar na Casa Branca após a cerimônia. A presença da família é vista como estratégica para fortalecer laços com o governo Trump, especialmente diante de uma possível decisão desfavorável do ministro Alexandre de Moraes, que analisa o pedido de Bolsonaro para viajar.

tentativa de golpe de estado

Desde fevereiro do ano passado, Bolsonaro está com o passaporte retido, devido às investigações relacionadas à tentativa de golpe de estado. Recentemente, Moraes solicitou à defesa de Bolsonaro a aprovação do convite à posse. “Esperamos que ele permita a viagem, mas estamos preparados para qualquer decisão”, declarou um aliado do ex-presidente.

Caso Bolsonaro seja impedido de ir, a imagem de Michelle e dos filhos ao lado de Trump será utilizada politicamente para fortalecer a narrativa de perseguição judicial. "Se não for possível dele, a família estará lá para mostrar apoio e estreitamente os laços com o governo americano", concluiu a fonte.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES