Bolsonaro vê ‘traição’ em anúncio de Gusttavo Lima à Presidência em 2026

Bolsonaro, mesmo inelegível, ainda se vê como uma liderança viável à Presidência, e o anúncio foi entendido como uma frente direta ao ex-presidente

Jair Bolsonaro e Gusttavo Lima | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Horas depois de Gusttavo Lima anunciar interesse em concorrer à Presidência em 2026, Jair Bolsonaro reagiu nas redes sociais, considerando o movimento do cantor uma traição. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do site O Globo, O sertanejo, que teria conversado com o ex-presidente antes de formalizar a pré-candidatura, surpreendeu o ambiente bolsonarista com a decisão.

Aliados de Bolsonaro interpretaram o movimento do sertanejo como uma quebra de confiança, especialmente depois de Lima ter afirmado anteriormente que disputaria apenas uma vaga ao Senado. Bolsonaro, mesmo inelegível, ainda se vê como uma liderança viável à Presidência, e o anúncio foi entendido como uma frente direta ao ex-presidente.

estratégia DO governador de Goiás?

Nos bastidores, a candidatura de Lima é vista como parte de uma estratégia envolvendo Ronaldo Caiado, governador de Goiás e também pré-candidato ao Planalto. Segundo avaliações internas, a movimentação poderia blindar Caiado de críticas neste momento, com vistas a fortalecer a direita para as eleições ao Senado em 2026.

Gusttavo Lima seria, segundo aliado de Bolsonaro, um "candidato-tampão", facilitando uma futura articulação para eleger Caiado e sua esposa, Gracinha Caiado, nas cadeiras no Senado.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES