
Um ataque de mísseis russos atingiu Kiev, capital da Ucrânia, durante a noite e matou pelo menos um civil e deixou quatro feridos, além de provocar vários incêndios na cidade de 2 milhões de habitantes. As informações foram comunicadas pelas autoridades ucranianas nesta quarta-feira (12).
Uma série de poderosas explosões abalou a capital ucraniana por volta das 2h30 (hora local), quando as autoridades locais revelaram que as defesas aéreas estavam ativas para impedir os ataques.
defesa em ação
As autoridades disseram na plataforma Telegram que pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas no ataque, entre elas uma criança de nove anos. Segundo o Exército ucraniano, seis dos sete mísseis balísticos e 71 drones lançados pela Rússia foram abatidos.
Fotos divulgadas pelos serviços de emergência mostram socorristas apagando as chamas causadas pelo ataque que envolviam um edifício não residencial nos arredores de Kiev.
O ataque noturno também causou danos a infraestruturas críticas e feriu duas pessoas na região norte de Chernihiv, segundo as autoridades.