Em agenda no município de Jacobina, o governador Wellington Dias se manifestou a respeito do aumento de 18% para gasolina e 24% para o óleo diesel anunciado pela Petrobras.
"Nós, governadores e prefeitos, queremos uma solução para o alto preço dos combustíveis. Buscamos uma solução que não venha criar outro problema", disse Wellington, destacando a importância do Fundo de Equalização dos Combustíveis.
Segundo Wellington, na noite desta quarta-feira, 9, ele dialogou com senadores e o pedido feito por parte do Fórum dos Governadores do Brasil é uma solução para essa escalada de aumentos. "Estamos colocando cerca de R$ 1,3 bi por mês para ajudar no preço dos combustíveis, mas é preciso trazer a Petrobras e o Governo Federal para roda e buscarmos uma solução para o preço dos combustíveis no País", explicou, enfatizando que o ICMS está congelado.
“Então não é o ICMS que causa os reajustes de gasolina e óleo diesel, é a Petrobras e a indexação sem sentido com o preço internacional. O País perdeu o controle. Tirando dinheiro dos mais pobres e enchendo o bolso dos mais ricos", diz.