Foi aprovado nesta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de Teresina, o projeto enviado pelo Executivo que cria o cargo de técnico de nível superior para especialidade analista ambiental do Grupo Funcional Superior no quadro permanente de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Segundo o líder do prefeito, vereador Enzo Samuel, o projeto é importante para cidade, uma vez que nos últimos anos, por conta da globalização e crescimento econômico da cidade, existe a necessidade do aumento do número de vagas para técnicos superiores para Semam.
"Peço apoio para votação do projeto por ser importante até para cumprir as regras estalecidas como o PAC 2030, a revitalização e fiscalização de parques e também para desafogar a demanda de processos", disse, enfatizando que é de extrema importância desafogar a demanda de processos, pois atualmente a Semam recebe a média de quase 100 processos por dia e a Secretaria conta apenas com 11 analistas.
Segundo o líder, existe a necessidade do aumento do número de vagas de técnicos superiores, mais voltados para área de analista ambiental. "Estão sendo criadas 9 vagas de analistas de técnico superior.