Em sessão realizada nesta quarta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Murici dos Portelas, decidiu pela cassação do mandato da prefeita Francisca das Chagas Correia de Sousa, a Chaguinha da Saúde (PSD). Ela foi eleita há 7 meses e o motivo da cassação foi por improbidade administrativa e ela responde pela acusação do não pagamento do reajuste dos servidores do municípios e não atender as convocações de comparecimento feitas pela Câmara.
De acordo com o ex-prefeito Dr. Ricardo Sales, o ato da Câmara deve ser anulado por não ter seguido o rito ordinário, a prefeita Chaguinha não foi notificada e os prazos não foram respeitados. “Ela já recorreu da decisão”, informou o ex-prefeito Ricardo Sales.
O presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato de Sousa de Sousa Pereira (PSD), mais conhecido por Raimundo Mutuca, informa que o motivo da cassação foi por improbidade administrativa e que a prefeita Chaguinha era ciente de todo processo e por várias vezes se recusou a assinar ofício encaminhado, com testemunhas.
Conforme a ata, os vereadores aliados da prefeita Charles Ribeiro Sales, Luciano de Sousa Tavares e Francisco de Assis Evangelista do Nascimento apresentaram um requerimento pedindo para anular a sessão que cassou Chaguinha da Saúde. No entanto, o pedido dos três vereadores não foi acolhido.
A equipe do MeioNorte.com tentou entrar em contato com a prefeita Chaguinha, mas não obteve retorno.