Candidato a vereador foi morto por traficantes, diz polícia

O candidato foi capitão da polícia e os criminosos não gostaram.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo (25), o candidato a vereador pelo PTC em Itaboraí, José Ricardo Guimarães Costa, mais conhecido por ‘Capitão Guimarães’, foi assassinado durante um evento de campanha na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com informações, a vítima já foi vereador e era coordenador da campanha da reeleição do prefeito Helil Cardoso.

Segundo as investigações, o político pode ter sido morto por traficantes, já que tinha uma carreira na polícia. Testemunhas disseram que quando o nome do capitão foi mencionado na região os traficantes não gostaram.

“Abordaram uma outra pessoa, questionaram se ele era policial, ele não era, ele era uma pessoa que estava ali também apoiando a candidatura. O Capitão Guimarães se assustou. A gente não vê conotação política no crime, apenas pelo fato dele ser policial”, explicou Érico Lopes, advogado da campanha.

Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos. Amigos e parentes ficaram inconformados com a morte do candidato a vereador. A esposa de Capitão Guimarães chorou muito abraçada a mãe do policial militar reformado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES