O empresário João Pinheiro (PRTB), conhecido como o candidato mais rico do país nas eleições de 2024, participou do ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista. Em uma publicação no Instagram, ele foi visto em cima do trio elétrico principal, próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Pinheiro, aliado do pastor e deputado Marco Feliciano (PL-SP), ganhou destaque ao declarar um patrimônio de R$ 2,8 bilhões à Justiça Eleitoral durante o registro de sua candidatura à prefeitura de Marília (SP).
Nas imagens postadas em suas redes sociais, João Pinheiro aparece ao lado de figuras bolsonaristas como o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em uma das publicações, ele se descreve como “o único representante de Marília” no evento, reforçando seu apoio a Bolsonaro. Na outra postagem, ele aparece com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o pastor Silas Malafaia, referindo-se a Bolsonaro como “mito”.
exibido o gesto de "M"
Filiado ao PRTB, Pinheiro tem exibido em suas redes sociais o gesto de "M", símbolo da campanha de Pablo Marçal pela prefeitura de São Paulo. Os empresários mantêm vínculos vinculados com outros apoiadores de Bolsonaro, como os deputados Ricardo Salles (PL-SP) e Mario Frias (PL-SP), reforçando seu alinhamento político com o ex-presidente.
Pinheiro, que declarou à Justiça Eleitoral possuir 95% em cotas da Sugar Brazil, empresa especializada em commodities, é proprietária de uma fortuna que inclui também uma agropecuária e outros ativos. Ele costuma compartilhar em suas redes sociais fotos de jatinhos e carros de luxo, que, segundo ele, não foram declaradas por serem itens que trocam frequentemente ao longo do ano, em permutas realizadas pela sua empresa.
Para mais informações, acesse meionews.com