O programa Agora, da Rede Meio Norte, recebeu os candidatos a vereador de Teresina Tannys Killian (PTC), Marcos Fernandes (PSTU), Antônio de Deus (PSB), Samantha Brasil (PSDB/DEM) e Zé da Cruz (PT). Os cinco puderam falar um pouco de suas propostas.
Tannys Killian disse conhecer e passar as necessidades que o povo passa, e que seu foco é a família. ?Juntos, temos muita coisa para reivindicar, sozinho, eu não posso, mas o povo me conhece. Sei que posso contribuir por Teresina.?, declarou.
O candidato Marcos Fernandes, professor da rede municipal de ensino, disse querer desprivatizar Teresina. Suas propostas são em defesa da classe trabalhadora , e falou que candidato que recebe dinheiro de empresários, trabalha para eles. ?No capitalismo, quem paga, manda.?, disparou.
Antônio de Deus disse querer continuar sua luta, e mudar o perfil da Câmara dos Vereadores: ?Só temos velharia e filho de papai ocupando lugares de homens de luta?, disse. O candidato também declarou que seu 1ª projeto é fechar a porta dos fundos da Câmara, para ?nenhum vereador sair escondido?.
Samantha Brasil, candidata do LGBT, afirmou que colocaria uma pessoa do grupo em cada repartição, para minimizar o preconceito. Disse também que focaria no cuidado ao idoso e criança carente, e principalmente na saúde. ?Saúde eleva a tudo?, disse.
Zé da Cruz disse querer continuar sua luta de mais de 20 anos como líder comunitário. O candidato afirmou quer deseja ser uma voz do povo, e que onde houver injustiça, estará lá. ?Queremos um mandato coletivo, onde o povo possa mandar?, disse.