Além do Distrito Federal, 21 estados realizam manifestações contra o governo Dilma (PT) neste domingo (13) – AL, AM, BA, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RO, RS, SE, SP, SC e TO.
SP: manifestantes concentram-se na avenida Paulista
Minutos antes do início oficial do protesto, a avenida Paulista, em São Paulo, já aparece tomada por manifestantes para o ato contra o governo Dilma Rousseff. Os manifestantes também pedem a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investigado pela Operação Lava Jato
Protesto em Copacabana, no Rio, reuniu entre 80 mil e 100 mil, estima PM
O comando do 19º batalhão da Polícia Militar, de Copacabana, estima entre 80 mil e 100 mil o número de pessoas que participaram do protesto contra o governo Dilma Rousseff (PT) no Rio de Janeiro.
Manifestação em Curitiba reúne 110 mil pessoas
A Polícia Militar (PM) acabou de confirmar que, agora, 110 mil pessoas participam dos protestos deste domingo (13), em Curitiba. O público é superior ao de março de 2015, quando 80 mil manifestantes tomaram as ruas da capital para exigir o fim da corrupção.
PM estima em 5.000 o número de manifestantes no 2º protesto em Belo Horizonte
A Polícia Militar de Minas Gerais estimou em 5 mil, no momento de maior concentração, o número de manifestantes na Praça da Estação, na região central de Belo Horizonte. O ato contra o governo e contra a corrupção, que começou às 14h, tem previsão de encerramento às 16h. Os organizadores ainda não anunciaram o número de participantes.
Jipeiros fazem carreata contra corrupção e pró-impeachment
Um grupo de jipeiros segue para o Farol da Barra para se juntar aos manifestantes que protestam contra a corrupção e pedem o impeachment da presidenta da República, Dilma Rousseff, neste domingo, 13. A organização da "jipeata", que teve início na orla da Boca do Rio, por volta das 8h, espera que até 100 jipes participem da ação.
A passeata conta com a presença de grupos de motociclistas e aeronautas Jipeiros de diversos clubes de Salvador. Para participar é proibido levar bandeiras ou camisas de partidos políticos.
Protesto em Santa Catarina reúne multidão
Santa Catarina: Em Joinville, uma multidão se concentra na praça da Bandeira no centro da cidade. Ainda não há divulgação de números de participantes.
Protesto contra o governo reúne 70 mil em Goiânia
Goiânia: Protesto contra o governo reúne 70 mil, segundo os organizadores. Já a PM estimou o número em 30 mil.
Protesto no Rio Grande do Norte reúne 10 mil pessoas
Rio Grande do Norte: Em Natal, os organizadores estimaram em 10 mil pessoas o número de partipantes. Mais cedo, a PM informou que seriam 2 mil os presentes no protesto contra o governo na Praça Cívica.