A primeira cerimônia que da início às solenidades que antecedem a transição da governadoria do Piauí foi realizada na noite de quinta-feira (29). Uma cerimônia religiosa foi realizada na Igreja Batista Bereal, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O governador eleito Rafael Fonteles e a governadora Regina Sousa celebraram o culto em ação de graças seguindo a tradição que antecede a transição do cargo do chefe do executivo.
O governador eleito Rafael Fonteles destaca que esse é um momento de agradecer e pedir iluminação para este mandato que está para começar.
“Estamos aqui para agradecer a Deus. Viemos aqui agradecer a Deus por essa vitória dada pelo povo do Piauí e que também gera muita responsabilidade. Então, também é um momento de pedir que Deus ilumine nossa caminhada, nossa missão, nosso time para sempre tratar a coisa pública da melhor forma possível buscando atender aquilo que nos comprometemos ao longo da campanha eleitoral”, refletiu.
A governadora Regina Sousa reitera o sentimento de gratidão, ressaltando também a importância de pedir bênçãos para o novo governo que se inicia. “É hora de agradecer pelo que Deus nos permitiu fazer e também agradecer pela eleição do Rafael e pedir que ele faça um bom governo que corresponda as esperanças que o povo depositou nele”, concluiu.
Programação encerra com a posse no domingo (1º)
Dentro da programação da posse haverá uma missa, às 17 horas, desta sexta-feira (30), na catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro/Sul da capital. Na manhã do domingo (1º), será realizada a sessão solene de posse na Assembleia Legislativa do Piauí, prevista para iniciar às 7h30. Logo em seguida, às 8h30, será realizada a cerimônia de transição do cargo, no Palácio de Karnak.