O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai disputar a reeleição pelo partido em que se elegeu, nas eleições gerais de 2018, o PSL porque tem uma grande base de deputados que foram eleitos por ele, ou vai se filiar em um pequeno partido como o Patriotas ou o PMB, o Partido da Mulher Brasileira, que mudaria de nome.
A revelação foi feita por Jair Bolsonaro ao presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira.
"É grande a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro de se filiar ao PSL, que tem um grande número de deputados que estão com ele. Foi o presidente quem me contou", declarou o senador Ciro Nogueira.
Ciro Nogueira disse que gostaria de que Jair Bolsonaro disputasse a reeleição pelo Progressistas, mas é difícil porque o partido tem deputados em todos os estados e ficaria difícil tirar o controle da sigla partidária para entregar para outros políticos ligados ao presidente.
"Ficaria muito difícil", declarou Ciro Nogueira.
O senador Ciro Nogueira disse que Jair Bolsonaro está revoltado mesmo é com os governadores porque mandou recursos destinados à saúde para os estados, mas os governantes usaram as verbas para fazer caixa, sanear as finanças estaduais.
Ciro Nogueira acredita que o presidente Jair Bolsonaro solucionar as pressões dos organismos internacionais que estava recebendo com a exoneração do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.
A partir deste segunda-feira (5), o senador Ciro Nogueira volta para a Comissão de Acompanhamento das Ações Contra a Covid-19 no Senado para atuar na agilização das vacinas contra a doença em todo o país.