Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, firmou na manhã desta terça-feira (25), em acordo com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, a assinatura da Ordem de Serviço para o início do projeto de construção da adutora da Barragem de Algodões II, no município de Curimatá, na região Sul do Piauí.
O investimento engloba a implantação da adutora, construção de estações de tratamento e de reservatórios de abastecimento. De acordo com Ciro Nogueira, o orçamento está avaliado em R$ 29,9 milhões e garantirá o fornecimento regular de água, beneficiando milhares de piauienses.
“Hoje participei da assinatura da Ordem de Serviço para início da obra, que vai captar a água da barragem de Algodões II e garantir o fornecimento de água limpa e de qualidade aos moradores da cidade. Esse é um ato simbólico, que significa muito para todo o município. Fico extremamente satisfeito por contribuir para solucionarmos o grave problema da falta d’água em Curimatá e por fazer parte deste momento tão importante”, disse.
Para o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, outras adutoras devem ser edificadas na região, garantindo aos moradores água limpa e de qualidade a população de Curimatá. “Existem ainda outras 5 adutoras em fase de projetos no Piauí e com previsão de serem licitadas até o final do ano. A previsão da Companhia é que as obras em Curimatá, tenham duração de 2 anos”, afirmou.