O líder do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira, fez declarações contundentes em relação à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (REDE), levantando dúvidas sobre sua permanência no cargo até o término do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2026.
Durante uma entrevista concedida ao programa CB.Poder, uma iniciativa conjunta entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, Ciro Nogueira expressou sua visão sobre a ministra, caracterizando-a como desatualizada e questionando sua eficácia no governo.
"Anote. Eu fiz uma previsão aqui: aguarde se a Marina vai terminar esse governo. A mesma coisa aconteceu no outro governo. Vai ter que sair. É uma pessoa completamente ultrapassada. Que só pensa em atrapalhar o país. O Lula foi praticamente obrigado a colocar ela (no MMA) por conta da imagem positiva que ela tem no exterior porque ela só faz atrapalhar esse pais", declarou.
Ciro Nogueira defendeu sua posição, mencionando que as medidas propostas por Marina Silva, como a busca pelo desmatamento zero, poderiam causar impactos negativos no setor do agronegócio brasileiro.
"Ela quer uma moratória completa. Nós temos que ter um respeito com o meio ambiente do nosso país mas nós temos que desenvolver, nós temos que alimentar as pessoas. É lógico que com respeito e não precisamos agredir o meio ambiente", enfatizou.
Continuando sua argumentação, o senador abordou sua visão de Marina Silva na sociedade atual.
"Por ela nós voltamos para as cavernas. Não cuidavam das pessoas, não alimentavam as pessoas. É uma pessoa completamente fora do tempo que nós vivemos hoje", concluiu.