O senador Ciro Nogueira (PP-PI) saiu em defesa do empresário piauiense Fernandin OIG, que presta depoimento na CPI das Bets, após ser questionado pela senadora Soraya Thronicke sobre uma dificuldade em conseguir localizar o depoente para futuros depoimentos.
Após a senadora Soraya afirmar que seria mais fácil "encontrar o papa" do que o empresário, Ciro Nogueira disse não ser verdade.
"Senadora, não é verdade. O Dr. Fernando é um grande empresário do meu estado, conheço ele há muito tempo, reside no meu estado. Esse rapaz tem uma decisão da justiça que o protege e fez questão de ajudar a CPI".
Soraya rebateu alegando que sua intenção era de solicitar que o empresário ajudasse. "Ele não se incriminou aqui. Eu quero que ele nos ajude. Eu tive dificuldade, me perdoe, se eu soubesse tinha procurado vossa excelência. A polícia legislativa tá de prova que tive dificuldade, não foi a primeira vez. Eu nunca consegui encontrá-lo. Eu não estou mentindo".
Apesar da defesa, o empresário foi intimado pessoalmente pela comissão. A senadora afirmou que, apesar da amizade com o senador Ciro, a Comissão se tratava de algo sério, e que precisava de uma nova intimação a Fernandin, na condição de convidado a prestar novo depoimento.