Na noite desta quarta-feira, 30 de agosto, durante reunião do Diretório Municipal do PT, foi formalizada a escolha do pré-candidato do partido para as eleições na capital do Piauí em 2024. Depois de uma disputa interna ferrenha com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, o ex-secretário de Cultura foi anunciado na presença de apoiadores das distintas correntes da legenda.
Nesse sentido, agora iniciam os debates sobre nomes para compor com o pré-candidato do PT, na condição de vice. Muitos nomes já foram especulados. Entre eles, a pré-candidata do Progressistas, Bárbara do Firmino, que recentemente descartou tratar sobre essa possibilidade.
No entanto, a familiaridade com o ex-prefeito Firmino Filho segue sendo um alvo para a campanha do próximo ano. Em entrevista para o MeioNorte.com, o deputado estadual Firmino Paulo (PT), comentou sobre o nome de sua mãe, Losanne Paulo, em uma possível chapa com Fábio Novo.
Losanne é irmã do ex-prefeito Firmino Filho e também fez parte de sua gestão como secretária municipal da criança e do adolescente. A tia de Bárbara passou a ter seu nome envolvido nas discussões após sondagens do próprio nome da deputada e sua mãe, Lucy Soares.
Sobre a possibilidade, Firmino Paulo confirmou que já colocou o nome de Losanne a disposição do grupo para análise do grupo. "A Professora Losanne Paulo tem experiência administrativa como secretária municipal da criança e do adolescente durante a gestão do prefeito Firmino Filho e é um nome que estamos colocando à disposição para avaliação de toda a base do Governador Rafael Fonteles e da população de Teresina".