PL lançará candidato 100% bolsonarista para o Senado no Piauí em 2026

A iniciativa faz parte de uma movimentação política articulada em âmbito nacional pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que busca consolidar candidatos alinhados ao seu projeto em todas as unidades da federação.

O novo dirigente estadual do Partido Liberal (PL) no Piauí, Tiago Junqueira, formalizou o convite para que o ex-candidato a deputado federal e suplente de vereador, Daniel Pereira, retorne à legenda e se lance como candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026.

A iniciativa faz parte de uma movimentação política articulada em âmbito nacional pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que busca consolidar candidatos alinhados ao seu projeto em todas as unidades da federação. Para reforçar essa conexão, Daniel estudar adotar o sobrenome "Bolsonaro" em suas redes sociais.

Grupo político estuda usar o sobrenome de Bolsonaro na urna para fortalecer Daniel Pereira no interior (Foto: Reprodução/Divulgação) 
Grupo político estuda usar o sobrenome de Bolsonaro na urna para fortalecer Daniel Pereira no interior (Foto: Reprodução/Divulgação) 

FORTALECIMENTO DO PL 

Recebemos a missão do presidente Bolsonaro de fortalecer o PL no Piauí e garantir palanques fortes e alinhados com os valores do conservadorismo e da direita. O nome do Daniel é muito bem-vindo, representa a juventude, a coragem e a defesa das pautas que acreditamos.

Daniel Pereira, por sua vez, celebrou o convite e destacou a importância de representar o bolsonarismo no estado.

Vou tratar com meu partido a desfiliação e elaborar uma estratégia vencedora para que o Piauí tenha um senador de direita!

AMPLIAÇÃO DE BASE 

Expoente do bolsonarismo na capital piauiense, Daniel busca ampliar sua influência para o interior do estado. Para potencializar essa estratégia, o partido sugeriu que ele passe a ser identificado politicamente como “Daniel Bolsonaro”, o que poderia fortalecer sua conexão com o eleitorado conservador em regiões onde sua atuação ainda é incipiente. A meta é consolidar sua candidatura em busca de uma das duas cadeiras ao Senado em disputa.

ALIANÇAS E FILIAÇÃO 

A filiação de Daniel ao PL está em fase de organização e deve ser formalizada em breve. O senador Ciro Nogueira, líder nacional do Progressistas, já teria manifestado apoio ao retorno do ex-candidato ao partido. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com