A Comissão de Educação do Senado acabou de aprovar requerimento do senador Randolfe Rodrigues, em que solicitou a vinda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para explicar a respeito dos áudios de conteúdo sobre repasses de verbas do Ministério da Educação a municípios indicados por pastores a pedido do presidnete Bolsonaro.
Segundo o presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI), ele recebeu ligação do ministro Milton Ribeiro comunicando que estaria disposto a comparecer à Comissão no Senado quisesse para dar explicações e esclarecimentos necessários a respeito do áudio sobre distribuiçõo de recursos da Educação.
O ministro vai comparecer à Comissão de Educação no Senado na próxima quinta-feira, 30, sob a forma de convite. "Vamos aguar os esclarecimentos, pois o conteúdo dos áudios é grave e o ministro vai ter o difereito de manifestar sua defesa", disse o senador piauiense, que vem a Teresina nesta quinta-feira, 24, e a partir desta sexta-feira, vai cumprir agenda nos municípios do sul do Piauí.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse ser importante ouvir as explicações do ministro Milton Ribeiro, identifiar a veracidade a cerca do contexto para chegar a uma conclusão. "O que não podemos é nos precipitarmos", disse, que a Comissão de Educação do Senado, enfatizando que a fala do ministro no áudio não foi feliz e o que se defende no Senado é o tratamento igualitário, sem qualquer tipo de privilégio.