Uma comitiva composta por 40 pessoas desembarcou no início da tarde desta segunda-feira, 06 de julho, no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, para preparar a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) à região, o que ocorrerá na próxima sexta-feira, 10 de julho.
A passagem do líder do Planalto no município será rápida, e ele deve visitar o Museu do Homem Americano na ocasião.
A rápida visita ao Piauí será viabilizada por conta da agenda oficial de Bolsonaro na Bahia, onde irá participar da inauguração da Adutora em Campo Alegre de Luordes, além da obra que viabilizou a captação água Rio São Francisco, em Pilão Arcado.
Esta será a primeira vez em 2020 que o presidente da República virá ao Piauí; no ano passado, ele esteve em agosto no município de Parnaíba, onde participou de atos oficiais com o prefeito Mão Santa (um dos seus grandes aliados no Estado).
Em maio chegou a cogitar-se sua vinda, ocasião em que visitaria a cidade de Floriano por conta da experiência do município do Piauí com um protocolo médico que usa a hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento de pacientes com a covid-19, ainda em fases iniciais. Porém, a ministra da Mulher, Damares Alves, é quem esteve no Estado o representando.