Ao chegar ao encontro com prefeitos, deputados e lideranças para mobilização e discussão das estratégias para campanha do segundo turno do ex-presidente Lula, o governador eleito Rafael Fonteles disse que a meta é aumentar para 80% os votos para Lula no Piauí.
Rafael explicou que Lula é melhor pelo fato do ex-presidente gostar do Nordeste, do Piauí e por ter alinhamento político com o estado.
Questionado sobre nomes da composição do governo, Fonteles disse que a formação da equipe de composição do governo estadual somente após dia 30. "Anunciamos o nome de Antônio Luís para Fazenda por ser uma pasta sensível do ponto de vista econômico para facilitar processo de transição. Os demais nomes serão definido após o segundo turno”.
Segundo Rafael, a transição de governo será tranquila e declarou que no momento todos os líderes estão focados na eleição de Lula.
"Transição será tranquila, trata-se de um governo do mesmo campo político e obviamente a questão do equilíbrio financeiro é algo dinâmico e tem que ser revisitado com frequência”, declarou.
Rafael alertou sobre as fake news divulgadas pela oposição a seu respeito e negou corte na segurança e aumento de ICMS de combustível. "Tudo mentira," disse.