A viúva de Helvídio Nunes, ex-governador do Piauí, Maria Teresinha Nunes de Barros, está internada com Covid-19 em um hospital particular de Teresina.
Ao contrário do que foi noticiado nesta reportagem no início da tarde, Maria Teresinha nunca esteve internada no Hospital Dirceu Arcoverde; a família informa que na noite de quinta-feira, 02 e abril, ela foi levada a várias unidades de saúde buscando internação, sendo atendida inicialmente na UPA do Satélite e depois sendo internada na UPA do Renascença, onde teve o melhor atendimento médico.
O primeiro boletim médico indicava a necessidade de transferência para UTI, sendo a paciente regulada, ou seja, inserida na fila para internação em UTI pública, de acordo com a disponibilidade do SUS. Na ocasião, também não havia leito de UTI disponível nos hospitais particulares de Teresina, em decorrência do noticiado colapso no sistema de saúde.
Porém, a família sinaliza que 'felizmente, especialmente em razão de já ter tomado a primeira dose da vacina', a recuperação da paciente tem sido muito boa, e já no domingo não havia mais necessidade de internação em UTI, tendo sido ela transferida para um apartamento em um hospital particular, o qual está sendo custeado por seu plano de saúde particular (CASSI) e no qual está sendo igualmente bem atendida, de acordo com as possibilidades que vivemos neste momento de pandemia.
Em nota, a família demonstrou solidariedade com todos os demais pacientes e respectivas famílias que estão enfrentando essa doença e deseja que em breve todos estejam recuperados e vacinados.