CPI dos Atos Golpistas convoca hacker da Vaza Jato para depor nesta quinta

O pedido de convocação foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

CPI dos Atos Golpistas convoca hacker da Vaza Jato para depor nesta quinta | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde do dia terça-feira (8), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar Atos Golpistas convocou o indivíduo de Araraquara conhecido como hacker, Walter Delgatti Neto, a comparecer e fornecer seu depoimento durante a sessão agendada para a próxima quinta-feira (10).

O pedido de convocação foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, uma vez que Walter Delgatti Neto, o indivíduo de Araraquara, encontra-se detido desde a última quarta-feira (2) após ter sido preso pela Polícia Federal.

Delgatti ganhou notoriedade no contexto do caso "Vaza Jato", no qual foram divulgadas mensagens intercambiadas entre o ex-juiz Sérgio Moro, agora senador, e o ex-procurador Deltan Dallagnol, que anteriormente ocupava um cargo de deputado.

A colunista do G1, Camila Bomfim, reportou que durante o seu depoimento à Polícia Federal, Delgatti revelou ter estado no Palácio da Alvorada e alegou que, nesse encontro, o então presidente Jair Bolsonaro teria indagado se ele seria capaz de realizar invasões em urnas eletrônicas.

Ainda conforme o blog da Camila Bomfim, o encontro entre Delgatti e Bolsonaro foi articulado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), que foi alvo de mandado de busca e apreensões nos seus endereços.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES