Começa nesta quinta-feira (14) a Cúpula do G20 Social, evento que antecede a Cúpula do G20. Esta será a primeira edição na história a ser dedicada exclusivamente às questões sociais e ao desenvolvimento sustentável e inclusivo. Durante o evento, serão realizadas 271 atividades na Zona Portuária do Rio de Janeiro, todas organizadas pela sociedade civil.
A área já está sendo transformada em um ponto de encontro global para receber representantes das populações dos países membros do G20, que incluem 19 países, entre as principais economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana.
Os chefes de Estado dessas nações, junto a representantes de países convidados, se reunirão no Museu de Arte Moderna (MAM) nos dias 18 e 19 para a Cúpula do G20.
Mas, antes disso, de quinta (14) até sábado (16), acontece a Cúpula do G20 Social, que é quando representantes das populações vão reunir propostas para apresentar aos chefes de estado.
A Cúpula Social será a etapa final de um trajeto que teve várias reuniões ao longo do ano, de 13 grupos de engajamento, com temas ligados à economia, meio ambiente, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.
COBERTURA DA TV MEIO
Mantendo a tradição de realizar grandes coberturas, o Grupo Meio de Comunicação vai acompanhar as atividades do G20 no Brasil. Para esta missão, a jornalista Cinthia Lages desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para reunir e informar todos os acontecimentos do evento internacional.