Datena chora após receber pesquisas: 'Vou morrer sem cumprir meu sonho'

Esta é a primeira candidatura de Datena. Apesar de já ter passado por 11 partidos, ele nunca havia entrado pra valer numa corrida eleitoral.

Entrevista aoUOL | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datenase emocionou durante a sabatina online promovida pelo UOL e pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (13). Durante a transmissão, Datena não conseguiu conter as lágrimas e deixou a sessão chorando antes de concluir suas considerações finais.

O abatimento do apresentador foi evidente após os recentes resultados das pesquisas eleitorais. Em um levantamento da Quaest desta semana, suas intenções de voto caíram de 12% para 8%, e no Datafolha, também divulgado esta semana, houve uma queda de 7% para 6%. Apesar do desânimo, Datena expressou que ainda mantém esperança de ser eleito.

“Outra coisa que reforcei nessas eleições é que tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora não consegui, porra. O que eu posso fazer? E outra coisa que eu encerro bem é tendo o maior respeito por vocês, jovens de imprensa. Já sou um velho jornalista. Reconheço a ética e capacidade da maioria de vocês. Muito obrigado [levanta e abandona a entrevista].”

O tucano disse que ainda tem esperanças de ir para o segundo turno, mas, se não for, vai abandonar a política. Comentou também que "vai morrer sem cumprir" seu sonho e que ficou "baqueado" com o resultado das pesquisas. Em entrevistas anteriores, o apresentador tá disse ter o desejo de ser senador.

"O que gostaria de ter sido, infelizmente, vou morrer sem cumprir o meu sonho. É uma pena, né? Já escrevi um livro, já fiz tudo que poderia fazer na comunicação, entendeu? Então o sonho que eu tinha era de servir ao povo, como senador, que teria sido melhor, com mais tempo de me aperfeiçoar politicamente, aprender melhor, e não entrando de cara numa disputa majoritária."

Esta é a primeira candidatura de Datena. Apesar de já ter passado por 11 partidos e ter desistido quatro vezes de se candidatar, ele nunca tinha entrado numa corrida eleitoral.

Em entrevista à GloboNews, em agosto, o apresentador chegou a dizer que não iria desistir da candidatura, mas admitiu que "escolheu a eleição errada", a "mais difícil" para estrear na política.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES