Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está se preparando para concorrer a uma vaga de vereador nas eleições do próximo ano em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Desde que assumiu um cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL) em março deste ano, o jovem de 25 anos tem se envolvido cada vez mais na política local e realizado uma série de reuniões com lideranças do estado, incluindo prefeitos, vereadores e deputados.
No último final de semana, durante a visita de Bolsonaro ao estado, o ex-presidente deu sua bênção à candidatura do filho. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-mandatário falou sobre os planos de Jair Renan para a política local. O governador Jorginho Mello também demonstrou apoio ao jovem, desejando-lhe sucesso em sua nova jornada em Santa Catarina.
Nas redes sociais, Jair Renan tem mostrado sua conexão com a cidadania catarinense, destacando símbolos como armas de fogo e chimarrão em suas postagens. Ele se prepara para se filiar ao Partido Liberal (PL), sendo o prefeito Fabrício Oliveira, do diretório municipal de Balneário Camboriú, um forte apoiador de sua candidatura. Nas últimas eleições presidenciais, seu pai obteve 74% dos votos no segundo turno entre os balneocamboriuenses, o que pode ser um ponto a favor para Renan.
Apesar do interesse do PL, o filho de Bolsonaro também tem se reunido com lideranças de outros partidos, demonstrando sua busca por apoio amplo. Recentemente, ele esteve em eventos junto com o deputado federal Zé Trovão, que chegou a ser preso sob suspeita de envolvimento em manifestações golpistas em 2021. Desde que se mudaram para Santa Catarina, Jair Renan e Zé Trovão têm se aproximado, inclusive visitando clubes de tiro na região.
Com a proximidade das eleições e a movimentação política de Jair Renan, a disputa pela vaga de vereador em Balneário Camboriú promete ser um dos destaques no cenário político local. O jovem vem ganhando notoriedade e sua candidatura promete atrair a atenção do eleitorado da região.
Saiba mais em: Meionorte.com