Deputado acusado de ter relação íntima com adolescente é convidado a sair do PL

Segundo fontes do partido, a investigação teria irritado o ex-presidente Jair Bolsonaro, que teria ordenado a expulsão de forma indireta

Deputado federal Professor Alcides Ribeiro | Montagem/MeioNews Deputado federal Professor Alcides Ribeiro | Foto: Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado federal Professor Alcides Ribeiro foi convidado a se retirar do PL após ser alvo de uma investigação da Polícia Civil de Goiás, que apura um suposto relacionamento íntimo com um adolescente menor de idade. Segundo fontes do partido, a investigação teria irritado o ex-presidente Jair Bolsonaro, que teria ordenado a expulsão de forma indireta.

A imprensa tentou contato com o deputado, mas não obteve retorno. Enquanto isso, Alcides busca um novo partido para se filiar e disputar a reeleição em 2024. O caso ganhou destaque após a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia cumprir mandados de prisão e busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, os investigados "restringiram a liberdade do adolescente, o qual foi ameaçado com a utilização de armas de fogo". O objetivo do crime, de acordo com as autoridades, era "ocultar a relação íntima entre o adolescente e um parlamentar".

Apoio de Bolsonaro em eleições anteriores

Nas eleições municipais de 2020, Alcides Ribeiro concorreu à prefeitura de Aparecida de Goiânia com o apoio de Jair Bolsonaro. O deputado foi derrotado no segundo turno pelo candidato do MDB, Leandro Vilela, apoiado pelo governador Ronaldo Caiado. Agora, afastado do PL, o futuro político de Alcides permanece incerto.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com