Deputado eleito, Gil Carlos diz que o SUS precisa ser aprimorado

Gil Carlos diz que meta é o foco é eleger Lula para comandar o Brasil.

Gil Carlos | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado estadual eleito Gil Carlos (PT), que já foi ex-prefeito e presidiu a Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM, disse que comemora o resultado da eleição até hoje. Ao programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal Meio Norte, nesta terça-feira, 11, disse que está muito feliz.

Ele, que já visitou a Assembleia Legislativa, disse que as pautas da saúde são os serviços mais demandados pela população. "A medicina evolui rapidamente, as pessoas estão mais cuidadosas com o seu bem-estar e com a saúde, tanto na prevenção como na assistência, as pessoas querem viver mais tempo e de maneira saudável", disse.

O deputado afirma que o Sistema Ùnico de Saúde (SUS) é quem provê a maioria dos atendimentos para maioria absoluta, principalmente no Piauí, onde atende cerca de 80% da população. Então, a saúde precisa de voz para aprimorar o sistema, tanto o público quanto o privado.

"Queremos buscar alternativas, para que o governador eleto, que tem como prioridade a melhoria do serviço de saúde no estado, possa atender com êxito a reivindicação da população", disse, enfatizando que trabalhou nos serviços público e privado.

Questionado sobre convite para ocupar alguma função na gestão do novo governador, o deputado eleito disse que pensa em contribuir para que o próximo governador possa implentar as diretrizes traçadas no plano de governo e comenta que foi eleito para ser deputado.

Deputado Gil Carlos aponta suas bandeiras na Alepi e diz que o foco é eleger Lula (Divulgação)

"Naturalmente sou técnico, estudioso, tenho longa experiência no setor público e privado e o perfil do de gestão do governador Rafael Fonteles será mais técnico", disse, afirmando que está disposto a contribuir para boa gestão de Rafael Fonteles.

Sobre a eleição do segundo turno, ele disse que a reunião das lideranças para planejar o segundo turno. "As lideranças devem voltar para suas bases e colocar a campanha nas ruas e nas redes. Queremos ampliar a votação para 80%. É possível, queremos estabilizar e diminuir as abstenções. Estamos nos mobilizando para levantar a bandeira de Lula para que a vitória seja completa, pois o Piauí tem a ganhar com a vitória de Lula", diz, enfatizando que Rafael pode, com Lula, ter mais possibilidade de executar com êxito o seu plano de governo.

Desenvolvimento econômico

O deputado eleito disse que vê a agricultura familiar com potencial para desenvolver a economia e trabalhando, sobretudo, a segurança hídrica nas comunidades rurais.

Sobre a presidência da Assembleia Legislativa, Gil Carlos disse que é novo na Casa e tem que ouvir e observar para aprender. "Temos cinco partidos com representação na Assembleia, sendo 12 da Federação, se existe um partido com 12, é natural que venha indicar. É necessário ouvir todos os partidos e construir uma bandeira do parlamento", disse.

Gil Carlos disse que vários fatores devem ser ponderados e a diretoria deve contemplar todas as variáveis e partidos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES