Deputado Evaldo Gomes confirma fusão dos partidos Solidariedade e PROS

Executivas nacionais do Solidariedade e PROS se reuniram para definir fusão.

Deputado Evaldo Gomes | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), presidente do Solidariedade, falou nesta terça-feira, 11, ao  Programa Banca de Sapateiro da TV Jornal que a fusão do PROS e Solidariedade já está dada como certo.

As executivas nacionais dos partidos estiveram reunidas na semana passada e já há uma data marcada para convenção que homologará a fusão. "O Partido terá o nome Solidariedade com o número 90", informa.

O partido nasce com uma probabilidade de crescimento, com 2.750.000 votos, próximo da cláusula de barreira, com oito deputados federais, um senador, um governador eleito do Amapá, 20 deputados estaduais e ainda a possibilidade grande de eleger Marília Arraes como governadora de Pernambuco.

Deputado Evaldo Gomes diz que meta é ampliar votação de Lula (Reprodução)

Eleição de Lula

O deputado Evaldo Gomes foi um dos primeiros nomes convidados pelo governador eleito Rafael Fonteles e senador eleito Wellington Dias para reunião de lideranças para definir estratégias para eleição de LulaA meta é chegar ampliar a votação do ex-presidente de 74% para 80%. "A meta é ousada e estamos todos envolvidos para ampliar esse número", declarou.

Para Evaldo Gomes, o governador eleito Rafael Fonteles tem capacidade técnica e com apoio de Wellington Dias e Lula na Presidência não haverá dúvida de que fará um grande governo. "A eleição de Lula é importante para o Piauí e para o Brasil, que passa por momento difícil, com empresas fechadas, pessoas passando fome", disse.

Segundo o deputado, o atual presidente deu demonstração de que não tem capacidade para conduzir o País. "O presidente Lula precisa voltar para que o País possa melhorar os índices em áreas essenciais como saúde, educação, esporte. O Brasil precisa voltar a ser respeitado no cenário mundial", disse.

Ao analisar os números do primeiro turno, o deputado disse que o resultado foi uma surpresa. Foi  um pleito difícil, mas o Solidariedade manteve cadeira na Assembleia e para 2024 vai trabalhar para ter uma chapa competitiva. "A vereadora Fernanda Gomes obteve mais de 15 mil votos em Teresina", disse, enfatizando que é preciso planejar para fazer uma boa bancada na Câmara.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES