Por Efrém Ribeiro
O governador Wellington Dias afirmou que os governadores irão acompanhar a votação da seguritização de dívida e de reunião no Supremo Tribunal Federal (TSE) para tratar do pagamento dos recursos do Fundo de Participação do Estado retidos pelo Governo Federal.
"Só de uma parte dos recursos retidos vai dar ao Piauí R$ 400 milhões", afirmou.
Wellington Dias foi questionado sobre seu novo mandato e as alterações que virão com ele. "Vou anunciar as mudanças previstas de uma só vez", relatou.
Mais detalhes na edição do Jornal Meio Norte de terça-feira (04).
Confira outros destaques da política local;
Dez Prefeituras do interior do Piauí demitem servidores públicos comissionados por causa da crise
O vice-presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Jonas Moura, afirmou que 10 Prefeituras Municipais demitiram os servidores municipais comissionados para que ajudem a fechar as contas dos municípios por causa da crise.
Jonas Rocha falou que para chegar ao consenso para disputar a Presidência da APPM já tem o apoio do prefeito Gil Carlos, está fechado o apoio do prefeito de Porto, Dó Bacelar, e está conversando com o prefeito Tairon, de Santo Inácio.
Rejane Dias afirma que vai ficar na Câmara dos Deputados no próximo mandato
A deputada federal Rejane Dias afirmou que decidiu permanecer no seu mandato de deputada federal em Brasília e não mais na Secretaria de Educação. Ele afirmou que já contribuiu com seu trabalho no Governo do Estado e há novos desafios e projetos no parlamento.