A presidente eleita Dilma Rousseff participou neste sábado (20) de um almoço com 28 médicos na casa do cardiologista Roberto Kalil Filho, na região dos Jardins, em São Paulo, com a finalidade de discutir propostas para a área da saúde.
Antes do almoço, Dilma esteve no hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a exames clínicos e visitou o vice-presidente José Alencar. Boletim médico divulgado pelo hospital informou que os resultados dos exames foram "satisfatórios". Segundo Roberto Kalil Filho, médico da presidente eleita, os exames são de rotina, e Dilma está bem.
De acordo com a Agência Estado, entre os presentes ao encontro estavam os médicos Drauzio Valella, Raul Cutait e Guilherme Almeida; o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin; o presidente do Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP), Noedir Stolf; o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Gomes do Amaral; o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz d"Ávila; a titular da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Batisttella; e o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores da campanha de Dilma para a Presidência.
saiba mais
Segundo relatos de parte dos convidados para o encontro, a presidente eleita afirmou que o futuro ministro da Saúde terá perfil técnico, informou a Agência Estado. Eles disseram que o evento foi informal e que Dilma cumpriu a promessa feita ao anfitrião Roberto Kalil de que conversaria com representantes dos médicos, caso fosse eleita presidente.