A Vereadora Graça Amorim (PMB) vai agendar audiência com o corregedor geral da Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, para tratar sobre a descentralização dos cartórios. Ela lembra que uma proposta inicial para Teresina ganhar contemplaria cinco novas unidades cartorárias nos bairros Dirceu Arcoverde, Angelim, Ininga, Satélite e Mocambinho. No Piauí, seriam contemplados os municípios de Parnaíba, Floriano e Picos.
“Esta divisão é bem coerente, já que abrange as zonas Norte, Sul e Sudeste, além dos três maiores municípios do Piauí. A audiência que terei com o corregedor será para saber além dos locais de instalação, os prazos”, informa.
Graça elogiou o Tribunal de Justiça pela condução do processo de descentralização. “Venho acompanhando este processo desde 2005 e estou otimista de que agora a coisa sai. Estes últimos acontecimentos comprovam que o Tribunal de Justiça está comprometido com esta questão. Vamos aguardar que o Conselho Nacional de Justiça se pronuncie sobre o concurso dos cartórios após o requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Teresina”, disse.