A presidente Dilma Rousseff afirmou, durante jantar com jornalistas esportivos, no Palácio da Alvorada, na quinta-feira, que os principais dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) têm representado um peso. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, quando falava sobre a ampliação da rede de metrôs nas grandes cidades do País, Dilma foi questionada se tais obras eram por causa da Copa e respondeu: "tirem o Blatter e o Valcke das minhas costas! Não tem nada a ver com a Copa, são obras para as cidades?. Após a afirmação, um dos presentes no jantar perguntou: "eles são um peso, presidente?". "Ô, se são", concordou a presidente, em referência a Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Jerôme Valcke, secretário-geral da entidade.
Aos presentes ao jantar, Dilma não revelou constrangimento por ter de se encontrar com o presidente da CBF, José Maria Marin, que, em 1976, elogiou o delegado Sérgio Paranhos Fleury , que é acusado de torturar o ex-marido da presidente, Carlos Araújo. "Por que citar o Carlos? Torturou a mim. Sabe o que eu sinto? Eu sinto que não sou eu quem tem de justificar nenhuma barbaridade para minha filha ou para meu neto. São eles que têm. Porque nós ganhamos. É assim que eu sinto: nós ganhamos.?